Podanima 019: Samurai Jack (uatha)

samurai-jack

Olá, amigos!


No programa de hoje, Tom Marcos,  Heitor Luís e Diorod conversaram sobre uma obra de Art da animação, Samurai Jack (uatha)


Saiba


Outras obras do Autor.


Paralelo com o Batman


Saiba quem não gostou do Desenho e porque.


O herói em uma Época que ser Anti-herói tava na moda


Trilha Sonora


Produção



Contato


Podanima@culturalizando.com.br


Twitter:


@Culturalizando_

Assine:


Novo Feed do Podanima


Edição :DJ

Duração: 61:10

Comentários

  1. Olá a todos,

    eu realmente gosto muito de Samurai Jack. Entendo quem não gosta por achar monótono, pois ele geralmente o clima dos episódios se dividem entre batalhas frenéticas ou uma calmaria tremenda.

    Apesar do Jack ser um cara perfeito demais, quase todo episódio sua bondade é testada. Tá certo que ele pode voltar no tempo e derrotar o Aku, mas e se ele falhar? Provavelmente aquela pessoa que ele deixou para trás para pular no portal vai morrer.

    Jack também é o único herói que desde do primeiro episódio ele é mais forte que o vilão, tanto que mesmo ele indo para o futuro, o Aku vive fugindo e mudando a sua base de lugar para que o Jack não descobra onde ele está.

    Diorod, você criticou os fãs xiitas de animes em várias partes desse podcast, mas ao mesmo tempo agiu como muitos deles, corrigindo pronuncia da palavra katana, entre outras coisas. O seu argumento é que os americanos falam a palavra errada e a pronuncia certa é a original. Vale lembrar que nem os próprios japoneses respeitam pronuncias de outras linguas e nós não seguimos o exemplo deles quando falam errado, pois nunca vi ninguém falando que assistiu um anime chamado Uwan pissú (One Piece). Seguindo a sua lógica, teríamos que falar o nome errado que que o original é assim. Você até falou que o shinobi no megadrive não é ninja.
    Cara, tu parece que grava podcast para desabafar. Calma cara, são só desenhos e pronuncias.

    ResponderExcluir
  2. Mim dexa... -_-

    To brincando. Seus pontos são válidos mesmo, mas acho que no caso da pronúncia é mais devido a métrica e a fonética da língua do que necessariamente a pronúncia. Como a língua portuguesa existe sílabas tônicas e a inglesa não, faz mais sentido falarmos a pronúncia original da palavra japonesa (lembrando que no seu exemplo é uma palavra inglesa) do que usar uma pronúncia americana.

    Mas esta é só minha opinião de shit! =P

    ResponderExcluir
  3. E sobre desabafar (eu reparei agora, hehehe)

    ELES ME PROVOCAM! -_-

    Vou tentar ser mais comedido- não nos que já estão gravados mas nos próximos que gravar, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eles me provocam, eles me provocam... huhuhuu

    ResponderExcluir
  5. Samurai Jack, o desenho com a música de abertura tão indecifravel que eles nem se atreveram a dublar! Também fizeram um jogo de Playstation 2 Samurai Jack: The Shadow of Aku que eu joguei,mas não lembro se era bom ou não. Gostaria e ter prestado mais atenção no desenho quando passava no cartoon, apesar de não entender a profundidade da historia naquela epoca. O podcast de vocês é excelente! Foi muito bom de ouvir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário