Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!
Tabela:
Anime: Neon Genesis Evangelion ou (no original: Shin Seiki Evangerion)Critica ao Anime Neon G
Tema: Mecha e pós-apocalíptico
Autor: Yoshiyuki Sadamoto
Direção:Hideaki Anno
Estúdios: GAINAX & Tatsunoko
Exibição original no Japão: de 4 de outubro de 1995 até dia 27 de março de 1996.
Emissoras de do Japão: TV Tokyo e Animax.
Faixa etária: 16 anos
Quantidade de Eps: 26.
Quesito Notas
Originalidade do tema 10
Abertura música/vídeo 10
Primeira Impressão 10
Apresentação dos personagens 10
Desenvolvimento do herói 10
Desenvolvimento do vilão 10
Desenvolvimento coadjuvante 10
Ritmo 10
Desenvolvimento da história 10
Episódios filles 10
Quantidade de Personagens 10
Novas ideias durante a série 10
Quantidade de Episódios 10
Arte do anime 8
O quanto o anime de prende 10
Desfecho de temporada 10
Desfecho final 8
Episódio Final 8
Marketing do Anime 10
Média final 9,7
Chegamos a 30 indicações de animes e para comemorar essa marca, estou indicando esse anime sensacional, que é o anime que alterou a indústria da animação Japonesa, personagens com problemas psicológicos causados por diversos traumas, robôs gigantes muito diferente daqueles que estávamos acostumados a assistir no gênero. História interessante e envolvente, com tramas complexas, vários personagens escondendo suas intenções que podem até causar destruição mundial.
Shinji é o personagem principal, ele é muito complexado, se sente um inútil e um covarde, mas é nele que cai a responsabilidade da proteção do planeta Terra. Várias conspirações, segredos destruidores e atos dos personagens que podem ajudar na destruição de toda vida do planeta.
O anime cita vários elementos religiosos, como Adão e Lilith, os três magos, os manuscritos do mar morto, entre outros, mas temos que lembrar que no Japão tudo isso é tratado como folclore, mas todos esses elementos juntos tornam a série bem complexa e interessante de se assistir.
Batalhas épicas, drama, desespero, desejo de morrer, suicídio, até comédia, quase nada fica de fora da trama que é indispensável para quem gosta de uma boa animação que fez sucesso mundial, ganhando vários longas animados para cinema e que gerou o interesse de uma adaptação nos EUA que espero que não ocorra, melhor deixar com os japoneses.
Não deixe de conferir o mangá e os filmes que recontam a série ou parte delas, esperamos uma adaptação japonesa desta obra, assim como Attack on Titan ganhou.
Comentários
Postar um comentário