Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!
Tabela:
Anime: Zillion
Tema: Aventura, Ficção científica,
Direção: Akira Watanabe
Estúdio: Tatsunoko Production (Production I.G)
Exibição original: 12 de abril de 1987 a 13 de dezembro de 1987
Emissoras de TV original: Japão Nippon Television
Quantidade de Eps:31
Faixa Etária: Livre
Quesito Notas
Originalidade do tema 9
Abertura música/vídeo 10
Primeira Impressão 10
Apresentação dos personagens 10
Desenvolvimento do herói 10
Desenvolvimento do vilão 10
Desenvolvimento coadjuvante 9
Ritmo 10
Desenvolvimento da história 8
Episódios filles 8
Quantidade de Personagens 8
Novas ideias durante a série 9
Quantidade de Episódios 6
Arte do anime 8
O quanto o anime de prende 8
Desfecho de temporada 9
Desfecho final 9
Episódio Final 9
Marketing do Anime 10
Média final 8,95
Eis um anime que foi criado afim de ser propaganda para a arma chamada Zillion, utilizada em um jogo de tiro para o console Master System, substituindo o Joystick para se jogar. A empresa desenvolvedora do jogo, deixou tudo nas mãos do estúdio de animação, o Tatsunoko, o responsável pelo clássico mundial dos animes, Speed Racer.
O anime poderia ser um fracasso, sendo realizado com roteiro ruim, personagens chatos, porém, isso não ocorreu. A qualidade do anime era muito boa, o roteiro empolgante e os personagens muito bem construídos, recebeu até prêmio de melhor personagem masculino.
No Brasil tivemos a exibição primeiramente pela Rede Globo, sim, essa emissora chegou a exibir diversos animes, bem antes da época de Digimon e cia. Sua primeira passagem por aqui foi muito boa, o anime era o assunto do momento. A Gazeta reprisou depois por algum tempo, pena que era um canal muito restrito.
Invasão alienígena, piadas, motos que viram mecha, muita ação, tudo isso marcou essa obra que marcou uma geração. Mesmo hoje em dia, vale a pena conferir essa produção dos anos 80, que está cravada na história dos animes no mundo.
Comentários
Postar um comentário