11 dos Leões mais Famosos da Cultura POP

Bom dia Nerdópole hoje trazemos uma Lista corajosa com 10 dos maiores personagens em filmes, series, animes e na cultura em geral relacionados ao rei dos animais, esperamos que gostem e cometem algum personagem que foi esquecido, fique agora em:



Os Leões mais Famosos da Cultura POP


 

Os Leões mais Famosos da Cultura


1


Os Leões da MGM e Cia


A Metro-Goldwyn-Mayer e as empresas antes dela usaram e usam a Marca Criada pelo diretor de arte da Paramount Studios, Lionel S. Reiss, Desde 1916 houve 9 diferentes leões no logotipo da MGM, todos o Leões usados foram:




Slats usado pela Goldwyn Pictures Corporation entre 1916 e 1924, Houve um segundo leão utilizado pela Goldwyn pictures entre 1922 e 1924, ele diferentemente de Slats dava dois grunhidos, mas como era a época do cinema mudo não se escutava nada, em 1924 a Goldwyn Pictures Corporation foi absorvida pela parceira formando a MGM, que decidiu usar o leão como mascote.


Jackie: 1928-1956 que foi o primeiro leão da MGM cujo rugido foi ouvido pelo público ainda na época do cinema mudo, tendo sido usado um aparelho de gramofone nas exibições para o efeito.


Telly: 1928-1932 O primeiro Leão a aparecer em cores, Coffee: 1932-1934 e Tanner: 1934-1956, o quinto leão que foi usado em todos os filmes e desenhos em Technicolor da MGM incluindo a série Tom e Jerry, tendo sido o logotipo da empresa por 22 anos e ainda George: 1956-1958 e Leo que é o leão e atual da MGM Sendo o 9º leão e o de vida mais longa, tendo aparecido em todos os filmes da MGM desde 1957.


Sem contar as Parodias, No filme A Dança dos Vampiros de 1967 de Roman Polanski  usou o leão da MGM transformando-o em um desenho animado assustador mesclando-o a um vampiro.


Monty Python parodia o logotipo da MGM com o coaxar de um sapo no lugar do rugido e é claro o próprio Tom e Jerry com Tom no lugar do Leão e o rugido Original da Marca



Os Leões mais Famosos da Cultura


2


Lion Man


Com 25 Episódios Fuun Lion-Maru ou Poderoso Lion Man é um Tokusatsu do gênero Henshin Hero, estreou no Japão em 14 de abril de 1973, O seriado teve sua estreia no Brasil pela TV Manchete em 1989.


Contextualizado no Japão feudal, Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai que após ter o irmão morto por Nezuma, meio monstro meio humano  parte para a batalha movido por um desejo por vingança e justiça.


Entre as curiosidade se destacam os veículos uma Carroça que era meio casa meio fortaleza, uma cápsula com sistema parecido com o de um helicóptero, o Tanque Tartaruga equipado com canhão similar a um tanque-blindado e parecido é claro com uma tartaruga, Motor-rock; Motociclo movido por energia de vapor e uma Cadeira de Rodas (não entendeu? nem Eu)



Os Leões mais Famosos


3


Leão da montanha:


Snagglepuss era um desenho animado de televisão que ficou conhecido no Brasil como Leão da Montanha, criado e produzido por Hanna-Barbera, O personagem surgiu pela primeira nos episódios dos desenhos animados de Pepe Legal e depois em A Turma do Zé Colmeia, pouco tempo depois passou a ter sua própria série animada


O azarado Leão da Montanha vivia numa caverna e tudo que ele tentava consertar acabava no final se tornando pior do já estava, quando começou a aparecer ele tinha a cor alaranjada, era totalmente despido e somente depois, aos poucos começou a ter a tonalidade cor-de-rosa, passou a usar punhos de camisa social, gola de camisa levantada, com uma gravatinha borboleta e às vezes aparece  de cartola, que dependendo da ocasião muda de cor.


Demonstrava ter grande conhecimento das artes e adorava fazer citações de William Shakespeare. Suas frases favoritas no desenho eram  Pelas barbas de Neturno  e a clássica; Saída pela esquerda, que também poderia ser pela direita, para cima ou até para baixo dependendo do problema no Episódios.


Os Leões mais Famosos



4


Aslan:


É o criador e Rei de Nárnia, um ser divino que em Nárnia é conhecido pela sua forma de Leão. É a autoridade máxima sobre as terras de Nárnia, e alguns acreditam que sejam uma analogia a Jesus.


Aparece de tamanhos diferentes para pessoas diferentes mas é maior que todos os outros leões, se tornando aterrorizante, como os narnianos dizem, "Ele não é um leão domesticado.


Rei Justo e Sabia, certa vez ele Golpeou uma Personagem nas costa deixando ela com Marcas, depois contou que as marcas eram as mesmas que a escrava da personagem tinha adquirida após ser acoitada por causa da Garota que havia fugido de seus cuidados.


Oniprescença, Transportar, curar, mudar de forma, Ele pode cura seres apenas com a sua respiração, Seu pai e  o Imperador de Além-Mar, citado apenas em profecias, ele criou Nárnia cantando e rugindo a partir do nada.



Os Leões mais Famosos


5


Simba:


Simba é o protagonista do filme da Disney O Rei Leão de 1994, filho de Mufasa e Sarabi , Simba era o próximo na fila para governar, após seu tio do mal Scar , assassinar Mufasa culpa-lo, o jovem filhote de leão foge para nunca mais voltar.


Quando Jovem Simba era brincalhão e sempre pronto para uma aventura, tentava ver o melhor em todos, até mesmo em seu tio Scar , passou por muitos problemas mas sempre aprendeu com seus erros.


Como Adulto, Simba ainda tem seu comportamento divertido, mas tem vergonha deste crime que ele acreditava ser culpado, E só depois que seu grande amor surge na historia que ele percebeu que seu povo esta sofrendo nas mãos do tio resolvendo voltar e descobrindo a verdade sobre a morte do pai.


Faz aparições em A Casa do Rato Mickey, onde às vezes é visto como um filhote vezes como adulto


Os Leões mais Famosos



6


Aioria de Leão



Na série Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada contamos sete Cavaleiros de Leão dês dos tempo mais remotos, Aioria é o Cavaleiro irmão de Sagitário e é o protagonista do mangá Episódio G que narra a guerra contra os titãs onde ele despertou seu sétimo sentido.


Aioria é muito parecido ao irmão mais velho e também mestre, Aioros de Sagitário. Tanto que, o Cavaleiro de Leão resolveu tingir o seu cabelo de vermelho, buscando extinguir quaisquer semelhança física com o suposto traidor do Santuário.


O guardião da quinta casa do Santuário de Atena é portador de um coração bondoso e sempre luta pela justiça. Se tornou um dos cavaleiros mais fortes mesmo tendo sofrido por ser irmão do traidor.


No filme Os Guerreiros do Armagedom, Aioria é derrotado facilmente pelos Anjos da Morte enquanto guardava a sua casa do zodíaco. Ele reaparece no final, doando seu cosmo ao Seiya de Pégaso para ele salvar Atena mais uma vez.


Os Leões mais Famosos



7


Alex o Leão:


Alex é um personagem do filme Madagascar dublado no original por Ben Stiller, ele ama o jardim zoológico e ficou surpreso ao ouvir Marty a zebra, desejar  viver uma vida selvagem. Como a principal atração do jardim zoológico, ele é aclamado como "Alex o Leão"


Alex nasceu em uma reserva Africana, era o filho do leão Zuba que lhe dava lições sobre a caça, mas o jovem não parecia inclinado a ser um caçador, um dia Alex é capturado por caçadores mas devido a um acidente sua caixa cai em um rio e mais tarde e levada para o zoológico onde ele cresce, devido a sucesso do primeiro filme gerou-se uma pequena franquia, Madagascar 2 A grande escapada, Madagascar 3  Os Procurados, e ainda a animação os pinguins de Madagascar e o filme de mesmo nome.


Alex parece ser bastante forte e inteligente, perdendo uma luta no segundo filme de propósito por um bem maior, ele já quebrou telefones no soco e levantou a zebra e a Hipopótamo com os braços



Os Leões mais Famosos


8


A Sombra e a Escuridão:



Esta é uma historia Real que gerou  o filme A Sombra e a Escuridão, No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) vai para a África construir uma ponte, mas acaba se deparando com dois leões assassinos que aterrorizam os operários, pois várias vítimas são feitas e mesmo com a chegada de um experiente caçador (Michael Douglas), as mortes continuam.


Os leões de Tsavo empalhados.






Sombra e Escuridão Os Leões mais Famosos





Em março de 1898, os ingleses começaram a construir uma ferrovia sobre o rio Tsavo, no Quênia e logo após sua chegada ao local, mortes violentas começaram a acontecer durante a noite e Durante nove meses, todas as noites homens foram arrastados de suas tendas e devorados ferozmente pelos leões de Tsavo, os trabalhadores tentaram se proteger a qualquer custo, Mesmo assim, os ataques continuaram, as obras tiveram que ser adiadas, uma vez que trabalhadores abandonaram seus postos com medo da Sombra e Escuridão.


Como os leões tinha comportamento muito diferente de outros, com ataques organizado e furtivos as pessoas começaram a achar que eles eram na verdade Demônios.


Entre as teorias para o comportamento destacam-se a falta de alimento na região para os animais, e como eles teriam se alimentado de resto mortais de humanos (mal enterrados)  começara a procurar pela fonte daquele alimento


Coornel Patterson um caçador experiente, resolveu enfrentar as feras e Após meses nessa jornada matou o primeiro felino na noite de 9 de dezembro de 1898, matando o segundo 20 dias depois. Os leões eram machos e não possuíam jubas e para piorar as lendas eram muito maiores que os Leões normais medindo mais de 3 metros de comprimento.


Shurato Os Leões mais Famosos



9


Shurato:


Shurato  é uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions. Tanto o anime e o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu; Asura é representado por Indra, cujos subordinados engajam Shurato e seus companheiros em diversas ocasiões.


Shurato é transportado para outro mundo e logo que acorda neste ambiente é atacado ferozmente pelo inimigo ate encontrar um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva.


O mangá do final da década 1980 era produzido pela Shōnen King da revista Shōnen Gahosha, Estreou na TV Tokyo em 6 de abril de 1989 e teve 38 episódios, ainda que seu final só tenha sido mostrado em um filme de 1991, Japão, França e Brasil foram os países de maior sucesso do anime.


Os Leões mais Famosos



10


Leão  Covarde:


O Leão Covarde é um personagem fictício do O Mundo magico de Oz criado pelo escritor L. Frank Baum. É um leão, mas fala e relaciona-se com humanos, fez sua primeira aparição no livro O Maravilhoso Mágico de Oz e é o último dos companheiros que Dorothy conhece no caminho para a Cidade das Esmeraldas. seu objetivo e pedir ao Mágico de Oz que lhe dê coragem, sem perceber que desenvolve  a sua durante a jornada com dorothy,  enfrentando um estranho monstro com forma de aranha que apavora a floresta de Oz,  e quando vence ele ser torna  o "Rei dos Animais"


No filmes ele é representado com forma humana reforçando que nos livros ele é totalmente Leão.


leao-de-oz Os Leões mais Famosos


JuriLeomon Os Leões mais Famosos



11


Leomon:


é um Digimon animal cujo nome e design são derivados do Leão, é chamada de "O Rei das feras" Enquanto a maioria dos Digimons são ferozes ele Ironicamente possui uma vontade forte e um coração de Justo, derrotou um grande número de Inimigos, pode suportar qualquer ataque devido a um treinamento Diário, e decide muitas batalhas com ataques rápidos, Leomon é um ótimo guerreiro e sabe separar o bem do mal. Ele carrega uma espada mágica consciente em sua cintura chamada também de Rei das feras e aparece em todas as Series Digimon.

Comentários